Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas. A cirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a Cirurgia Plástica Reparadora e a Cirurgia Plástica Estética.

cirurgia plastica01

Cirurgia Plástica de Pálpebras

cirurgia plastica03

Cirurgia Plástica das Mamas

cirurgia plastica02

Cirurgia Plástica da face

cirurgia plastica05

Cirurgia Plástica do Nariz

Esta cirurgia plástica é realizada quando existe excesso de pele nas pálpebras superiores e inferiores e bolsas de gordura.

Cirurgia plástica para pacientes com mamas pequenas, quando é indicado o implante de silicone para o aumento
das mamas.
A cirurgia plástica da face é realizada quando existe uma flacidez do rosto e do pescoço para serem esteticamente reparadas. A Cirurgia de Nariz (rinoplastia), é uma cirurgia realizada  na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo.

 

A Cirurgia Plástica Reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos e é considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.

cirurgia plastica06

Lipoaspiração

cirurgia plastica08

Cirurgia Plástica do Abdômen

cirurgia plastica09

Cirurgia de Redução de Mamas

cirurgia plastica10

Emagrecimento Excessivo

A Lipoaspiração é realizada
para a retirada das gordurinhas
indesejadas das pernas e barriga.

 

 Cirurgia do abdome remove
o excesso de pele e estrias
da barriga após as gestações.

 

Cirurgia de Redução
das Mamas é realizada quando
a paciente deseja mamas menores.

 

Após a Cirurgia Bariátrica
é necessária a correção
do excesso de pele como
retoque final.

 

A Cirurgia Plástica Estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à sua aparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que ela adquiriu ao nascimento por exemplo, como uma orelha proeminente (ou em abano), outro caso como uma mama flácida que pode lhe dificultar um relacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica.

Atualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios.

Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto natural.